No mundo em que estamos vivendo a única certeza que nos resta é da mudança que ocorre a passos largos e nos obriga a repensar o nosso negócio no digital. Isso é de vital importância, independente do nosso tamanho.

Ao se avaliar determinado corporativo, voltamos nosso foco para a sua utilidade para encaminhar soluções para problemas urgentes, que precisam ser enfrentados!

Deseja-se saber para que isto ou aquilo é utilizado, como se pode aplicar os conhecimentos. Existe interesse naquilo que se pode esperar acerca da efetividade deste aprendizado.

Temos que aprender e desaprender com velocidade e, como dizia o ex-guru Peter Drucker, estamos fadados ao aprendizado eterno.

A velocidade vertiginosa, na qual os acontecimentos ocorrem, facilita a disseminação de técnicas administrativas na sociedade digital em que vivemos.

Um dos exemplos é a evolução da hipermídia, a Internet que vem provando ser mais utilizada do que outros meios nos eventos noticiosos de grande projeção nacional e internacional.

As redes sociais e seus algoritmos fazem uma leitura de nossos gostos e amoldam os produtos a nosso desejo e nos fazem ficar dependente das mesmas.

Não lembramos mais dos aparelhos de telex e fax, muito menos, a utilização dos correios para comunicações cotidianas. Currículos, artigos sugestões, reclamações; tudo isto e muito mais pode – e deve – ser enviado pela Internet.

Há décadas, vem se formando uma grande rede de comunicações intitulada por alguns autores como a “super-rodovia” da informação. Ela estará consolidada quando a maioria da população tiver acesso a este meio de comunicação em qualquer ponto do globo terrestre.

Uma das grandes formas de captar a velocidade dos negócios é compreender as principais filosofias que fundamentam as ações empresariais.

Entre as ferramentas mais efetivas adotadas há mais de meio século, se encontram os desenvolvimentos no campo do marketing, que se preocupam em disseminar mensagens acerca de produtos e/ou serviços, diferenciando-os, desenvolvendo-os e inovando-os.

O marketing digital está cada dia mais praticado e vai deixar para trás os tempos do e utilização do marketing tradicional.

O poder mercadológico entendido aqui é a capacidade de influenciar o público, obter sua aprovação e lealdade, dependendo das situações e dos contextos que existem nos mercados.

Entender o marketing digital ou o negócio digital será a preocupação de 10 entre 10 homens e mulheres de negócios.

Não dá mais para decidir se vamos ou não entrar no marketing digital para os negócios, e o mesmo se torna imperioso e de necessidade vital.

E você, como anda seu conhecimento de marketing digital? Seu negócio já digitalizou-se ?

O poder da INFOVIA da informação

Por Robson Paniago, palestrante e administrador digital.

 

 

 

 

Ouça o PodCast RHPraVocê, episódio 78, “Quando é o momento de mudar de carreira (e como fazer isso)?” com Dani Verdugo, empresária, headhunter e CEO da THE Consulting e Hugo Capobianco, especialista de carreira da Consultoria Global LHH. Clique no app abaixo:

Não se esqueça de seguir nosso podcast e interagir em nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube