O marketing de conteúdo é uma estratégia focada em engajar seu público-alvo através da criação e divulgação de conteúdo relevante. Assim, mais do que mostrar seu produto ou serviço você envolve e gera valor.

Este conteúdo não é focado em vender, mas oferecer um benefício, resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar algo. Assim, a sua marca constrói sua relevância junto ao cliente e a venda se torna uma consequência deste processo.

Por que investir em marketing digital?

O investimento em marketing digital é indispensável para as empresas continuarem relevantes para seus clientes no mundo cada vez mais digital e conectado. É preciso ter visibilidade online para se destacar frente à concorrência.

Para você ter uma ideia da importância dessa estratégia, 73% das empresas já adotam essa metodologia para atrair clientes e 61,8% das que ainda não utilizam, pretendem iniciar em breve.

De acordo com a Content Trends: 86,7% das pessoas utilizam o Google para se informar, assim, produzir conteúdo relevante utilizando as técnicas de SEO pode fazer seu conteúdo aparecer na frente.

Produzindo conteúdo de qualidade você aumenta a interação das pessoas com sua marca. O brand awareness aumenta a quantidade de pessoas que conhecem e possuem uma percepção positiva da sua marca. Inclusive você pode educar seu público, contornando possíveis objeções ao seu produto ou serviço.

Se sua intenção é gerar leads, é possível conseguir 3,2 vezes mais leads através do marketing de conteúdo. Para isso pense em uma estratégia que alie a oferta de algum material rico como infográfico ou ebook. 

Por fim, o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) diminui através do marketing de conteúdo com o fornecimento de materiais e conteúdos que diminuem as dúvidas antes da compra, reduzindo o tempo entre o conhecimento da marca e o fechamento do negócio.

Em resumo, com o Marketing de Conteúdo sua marca pode:

  • Gerar brand awareness;
  • Aumentar o engajamento;
  • Educar seu público;
  • Diminuir o custo por venda;
  • Aumentar o lifetime-value;
  • Gerar fidelização e diferenciação;
  • Gerar vendas.

E aí, o que está esperando para começar?

Entre em contato com nossa equipe [marketing@grupotoprh.com.br] e saiba mais.

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O canal da marca é uma área exclusiva dentro do portal de conteúdo RH Pra Você que garante às marcas a possibilidade de divulgação de informações e soluções para um público segmentado e engajado.

A marca entrará em contato com mais de 50 mil profissionais da área de gestão e recursos humanos que acessam mensalmente nosso blog, muitas vezes mais de uma vez ao mês, com tempo médio de acesso de mais de dois minutos por sessão.

Todos os conteúdos criados ficam em destaque em uma área exclusiva da home, além disso, o blog tem fácil acesso a partir da logomarca no cabeçalho fixo que fica disponível em todas as páginas do site.

Se você já tem um blog, essa é sua chance de criar links externos compartilhando seus conteúdos em mais de uma vitrine, garantindo maior visibilidade e alcance. E, se você não tem um blog, essa é sua chance de começar, nossa equipe tem a expertise para te auxiliar na construção de textos focados no seu segmento de atuação e nos seus objetivos comerciais.

Se seu objetivo é construção de um relacionamento com os RHs, que tal criar um conteúdo personalizado respondendo suas principais dúvidas? Podemos te ajudar com isso, realizamos mensalmente pesquisas analisando quais as principais buscas do RH dentro do nosso site.

Caso precise reforçar sua marca para aumentar seu market share, a divulgação de suas soluções e diferenciais é um ótimo caminho, principalmente através de um marketing não-agressivo como anúncios tradicionais.

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A Asap traz o curso introdutório de capacitação profissional corporativa para implantação de Gestão de Saúde Populacional nas empresas.

O curso foi dividido em quatro módulos e, além de orientar funcionários de RH e Gestores, as aulas irão proporcionar uma experiência prática de processos e ações de GSP.

Desconto exclusivo de 33% para os leitores do portal RH PRA VOCÊ. É só acessar o link.

Informações sobre o curso

Gestão de Saúde Populacional para empresas – Impactos e ganhos

Objetivos do curso:

Capacitar profissionais corporativos para implantar Gestão de Saúde Populacional. Ampliar o aprendizado, a capacitação e a experiência na Gestão.

Vivenciar uma experiência na prática de alguns processos e ações de GSP.

Carga horária:

4 horas

Site oficial do curso.

Desconto PARCEIROS (33%):

De R$300 por R$200,00 usando o código: PARCEIROSASAP

Dúvidas de acesso à plataforma:

marketing@asapsaude.org.br

 

Os inconfundíveis arranjos que embalaram tantas vitórias de pilotos brasileiros na Fórmula 1 – e imortalizados com Ayrton Senna – chegaram, neste ano, ao universo de Recursos Humanos.

Diretamente de seus carros, os profissionais cruzaram a linha de chegada e subiram ao podium da 24ª edição do Top of Mind de RH. Pela primeira vez, a tradicional festa Top 5, que celebra todos os finalistas da principal premiação de Recursos Humanos do País, foi realizada no formato Drive-Thru.

O espaço da Villa Blue Tree se transformou em um autódromo por um dia para que todos os finalistas pudessem percorrer o circuito rumo ao podium e receber, já ao som do icônico tema da vitória, sua placa de homenagem.

Essa adaptação foi feita, é claro, para preservar a saúde de todos tendo em mente que ainda atravessamos um difícil momento de pandemia da Covid-19. Sem sair de seus carros, e com todas as medidas de proteção adotadas, os profissionais ainda passaram por pit stops com brindes oferecidos pelos patrocinadores do prêmio, bem como o guia “Os Eleitos”.

Segundo Herbert Alluci, responsável pela produção artística do evento, o conceito surgiu por causa do atual momento que vivemos, em que os contatos pessoais devem ser mais seguros. “Ser um Top 5 significa já ser validado em sua categoria, e queríamos acelerar a emoção desse reconhecimento. Para isso, utilizamos a imagem de uma corrida, onde o recebimento da placa é a largada para a campanha de votação e a futura premiação”.

“O objetivo era, de fato, marcar esta ocasião tão especial para os indicados com uma celebração à altura da história do prêmio sem abrir mão, evidentemente, de toda a estrutura de segurança, saúde e bem-estar de todos os presentes, com especial atenção à equipe que colocou tudo isso de pé. E, diante de tantas manifestações e agradecimentos de quem esteve presente ao drive-thru do Top 5, tenho certeza de que não só alcançamos este objetivo, como superamos as expectativas de todos com um evento grandioso, que gerou grande engajamento junto à audiência e indicados, seguro e que certamente ficará em nossas memórias por muitos anos”, destaca Daniel Consani, CEO do Grupo TopRH.

Os patrocinadores da premiação puderam acompanhar de perto o evento em uma área restrita do espaço.  “Juntos, pudemos testemunhar a alegria de todos os indicados que estiveram presentes no Villa Blue Tree. Foi sensacional! Não podemos deixar de agradecer mais uma vez aos nossos patrocinadores pela parceria e confiança que, independentemente de qualquer adversidade, estão sempre prestigiando a maior e mais respeitada premiação do setor de Recursos Humanos”, pontua Carlos Temistocle, diretor comercial do Grupo Top RH.

Participou de nosso drive-thru? Encontre sua foto aqui.

Reta final

As marcas e profissionais que abrilhantaram o cenário do RH em 2020 – e foram merecidamente reconhecidos pelo Colégio Eleitoral do Top – estão a um passo da grande conquista! A votação que vai premiar os vencedores da edição 2021 do prêmio estará aberta até o dia 2 de outubro. Vote!

 

Se você ainda não tem planos marcados para agosto, aqui vai uma sugestão: trate já de fechar sua agenda dos dias 9 a 12. E por que? Porque o TopRH Sync 2021 está chegando!

Ok! Vou ter que te convencer, certo? Desafio aceito!

A 2ª edição do TopRH Sync Congresso Digital contará com mais de 100 marcas presentes em mais de 60 palestras digitais. O time de palestrantes é composto pelas empresas e profissionais indicados ao Top of Mind de RH 2021 (que está com a segunda fase de votação aberta), a mais importante premiação do segmento de Recursos Humanos do Brasil.

A imersão diária será dividida em salas temáticas. Os participantes terão acesso a conteúdos sobre: Gestão e Estratégia; Encontrando os Melhores Talentos; Desenvolvimento Humano; Engajamento e Comunicação; Benefícios; Diversidade e Inclusão.

Se você não conseguir acompanhar o congresso dos dias 9 a 12, não tem problema. Os inscritos terão acesso às palestras até o dia 03 de setembro para ver e rever quando e onde quiserem.

Inscreva-se no TopRH Sync 2021

Todos juntos por um RH cada vez mais forte

Faça parte do maior ecossistema de conhecimento do RH e se conecte aos grandes nomes e empresas. E quanto custa para acompanhar tudo isso? Absolutamente nada! 

Para ficar por dentro dos cases do TopRH Sync 2021, faça já sua inscrição em https://toprhsync.com.br/ e aproveite para conferir a agenda completa do evento e também tudo o que rolou de melhor na edição de 2020.

patrocinadores Sync

No próximo dia 24, o Villa Blue Tree, em São Paulo, será palco da entrega das placas do Top5 do Top of Mind de RH. Porém, neste ano, em decorrência da importância de continuarmos a seguir à risca os protocolos de saúde contra a Covid-19, a cerimônia será um pouco diferente do tradicional.

A homenagem aos indicados da 24ª edição do principal prêmio de Recursos Humanos do Brasil será no formato drive-thru. Enquanto ainda não é possível rolar aquela aglomeração de respeito que a gente tanto quer – o que digito com suor nos olhos, porque ô saudade de uma festa –, a equipe do Grupo TopRH vai disponibilizar uma estrutura muito especial para os indicados à premiação entrarem no clima de curtição, descontração e, claro, reconhecimento.

E como vai funcionar?

Assim que os eleitos ao Top5 chegarem ao local, todos receberão um mapa indicando quais serão os pit stops a visitar e, claro, a localização da área de recebimento da placa. 

Em cada um dos pontos de parada, os indicados – sem sair do carro – receberão brindes exclusivos oferecidos pelos patrocinadores do Top of Mind de RH, enquanto no pódium, os protagonistas da festa vão receber a placa e tirar fotos. 

Além disso, junto com o mapa os participantes da festividade vão receber um QR Code que dará acesso à playlist do evento (montada pelo próprio Top5), a um teaser da premiação da segunda fase e a informações sobre o TopRH Sync, um super evento online marcado para agosto e que contará com a participação dos eleitos no comando de palestras.

Durante o percurso, os premiados também vão poder realizar a inscrição para participar e concorrer a brindes especiais na grande festa do Top, em 22 de outubro, que vai revelar o vencedor de cada uma das categorias do prêmio.

Mapa do Top5

Reserve à saúde um espaço no podium

Tão importante quanto cada um dos presentes no local é a importância com a saúde de todos os envolvidos. Durante o percurso, não será permitido deixar o carro em nenhum instante e o uso de máscara será obrigatório durante todo o trajeto. Os brindes serão entregues devidamente embalados e higienizados.

Os patrocinadores do Top estarão presentes em uma área restrita (Paddock), e logo na entrada, terão uma máquina que medirá a temperatura, disponibilizará álcool gel e uma vaporização para higienização das roupas. Esse local favorece a visibilidade de todo o trajeto dos eleitos e é igualmente exigido o uso de máscaras enquanto confraternizam. Todo o alimento servido estará em caixinhas individuais.

O Top não para por aqui!

As marcas e profissionais que abrilhantaram o cenário do RH em 2020 – e foram merecidamente reconhecidos pelo Colégio Eleitoral do Top – estão a um passo da grande conquista! A votação que vai premiar os vencedores da edição 2021 do prêmio estará aberta até o dia 2 de outubro. Acesse https://votetopofmindderh.com.br/entrar e escolha os seus favoritos.

Sobre

Local: Villa Blue Tree – São Paulo

Convidados: Eleitos ao Top5, patrocinadores e acompanhantes

Data: 24 de Junho

Horário: A partir das 17h

O Grupo TopRH e os patrocinadores do Top of Mind de RH parabenizam cada um dos indicados ao Top5 e desejam que todos tenham uma experiência muito especial na entrega das placas.

patrocinadores

Houve um momento (não tão longínquo assim) em que apenas o ato de falar sobre saúde mental causava desconforto nas pessoas. Dentro das empresas, então, o silêncio imperava. Aos poucos, o mercado de trabalho passou a incluir o tema em suas pautas e ações. Gradualmente, as estratégias ganharam programas específicos.

A evolução é contínua e não anula o fato de ainda existir um estigma acerca do assunto. É justamente por isso que ele deve seguir em evidência e, desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, esse destaque vem aumentando na sociedade e, consequentemente, nas organizações.

Segundo pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito no último ano. Essa porcentagem só é maior em quatro países: Itália (54%), Hungria (56%), Chile (56%) e Turquia (61%).

A pandemia, de fato, apurou o olhar das companhias à urgência de exercer um protagonismo diante do bem-estar de seus colaboradores. Na Ambev, que já vinha prestando atenção nisso, a saúde mental ganhou uma diretoria exclusiva e dedicada ao tema.

À frente da área, Mariana Holanda destaca que a criação [em junho de 2020] teve como base a evolução cultural da empresa que busca, desde 2019, revisar e pensar quais atualizações precisavam ser feitas.

“A saúde mental veio de forma muito forte, não só pela tendência do mundo, mas como uma discussão interna. O nosso desafio de evoluirmos a cultura é igual ao de qualquer outra empresa que passa por esse processo. Precisamos honrar nosso passado, pois foi ele que nos trouxe até aqui, mas é preciso reconhecer os valores, processos e rotinas que não estão fazendo mais sentido, e melhorarmos”, afirma.

Ao RH Premium Melhores Práticas em RH, a profissional falou sobre a criação e desenvolvimento da área, a inovação em gestão de pessoas, home office e flexibilidade e o papel da companhia no consumo consciente de bebidas alcoólicas. Confira trechos do bate-papo.

RH Premium: Quando a Ambev percebeu e decidiu que seria necessária a criação de uma área exclusiva para cuidar da saúde mental? Como foi esse processo evolutivo pré-criação?

Mariana Holanda: A saúde e a segurança de nossos funcionários são nossa prioridade e, mesmo antes da pandemia, a Ambev já vinha discutindo e prestando atenção nos efeitos e no que estava acontecendo com os funcionários. Nesse ponto, eu – como psicóloga e dentro da área – conseguia puxar o tema e o debate para a companhia. Sem dúvida a pandemia acelerou e evidenciou os desafios de saúde e o fato de todos terem que se ajustar para um sistema de home office trouxe muitas inseguranças, com os medos e receios de passar pela maior crise sanitária de toda uma geração. A saúde mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Então, de fato, a pandemia acelerou a criação da área, mas já vínhamos conversando sobre saúde mental e já estávamos falando, no ambiente corporativo, sobre valores como vulnerabilidade, empatia e escuta ativa, por exemplo.

Mariana Holanda, diretora de saúde mental da Ambev

Quais os pilares, prioridades e objetivos da área? 

Nós a criamos com o objetivo de olhar para o ser humano em sua totalidade e, além disso, sabemos que – como empresa que valoriza segurança e saúde – precisávamos questionar e ajustar os processos internos para ter um cuidado mais integral. Estamos fazendo isso para levantar o tema e estimular as pessoas, pois entendo que o cuidado com a saúde é compartilhado, ou seja, temos a responsabilidade como empresa, mas também existe a responsabilidade do próprio indivíduo. A empresa precisa abrir a visão e instigar os funcionários a não terem esse estigma sobre o assunto. A gente fala sobre o mental, mas tudo isso tem a ver com outras questões da vida, como estimular uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos, por exemplo. Somos responsáveis por criar as iniciativas, como vamos transformar as impressões em dados, as informações em aprendizados e transformar essa visão de que saúde mental é um problema, já que deveria ser um estímulo e nossa maior fortaleza para despertar essa potência individual.

A criação dessa diretoria passa, imagino, por uma inovação na gestão de pessoas. Essa inovação tem como prioridade a humanização? 

A Ambev está em um momento de transformação profunda e abrangente, que passa por sua estrutura, portfólio, comportamentos e maneira de fazer negócios. E a própria criação da área teve como base essa evolução cultural que, desde 2019, estamos revisando e pensando quais atualizações precisavam ser feitas e a saúde mental veio de forma muito forte, não só pela tendência do mundo, mas como uma discussão interna. O nosso desafio de evoluirmos a cultura é igual ao de qualquer outra empresa que passa por esse processo. Precisamos honrar nosso passado, pois foi ele que nos trouxe até aqui, mas é preciso reconhecer os valores, processos e rotinas que não estão fazendo mais sentido, e melhorarmos. A sociedade não fica parada, os valores evoluem e nós precisamos acompanhar. Sabemos que não é fácil e leva tempo. A cultura Ambev está dentro de cada um dos nossos funcionários, então falar de evolução cultural é também falar de evolução de cada um dos indivíduos pertencentes a esse meio nada trivial.

Qual a importância e como engajar a alta liderança nesse processo?

O líder nesse contexto é extremamente importante, porque ele tem a missão de incentivar e impulsionar a mudança nos seus times. Porém, é preciso que a liderança viva de fato esses novos valores. Se envolver no processo, se atualizar internamente e praticar o autoconhecimento são peças fundamentais. Quando a liderança se torna uma referência nesse sentido, o resto do time se sente mais direcionado e os receios diminuem. Também é papel da liderança cultivar um ambiente aberto à inovação, mostrando que não há ideia ruim e que o time pode se sentir confortável para falar sem medo, porque juntos podemos aprimorar. Isso faz parte do processo de inovação. E estar aberto a novas ideias também contribui muito para que a empresa evolua mais rapidamente nessa jornada.

Vocês são uma grande marca do segmento de bebidas. Algumas pesquisas mostraram que houve um excesso de consumo de bebida alcoólica durante a pandemia. Qual a responsabilidade de uma empresa do setor olhar para esse aumento e, ao mesmo tempo, para a saúde mental? 

Na Ambev promovemos o consumo responsável há mais de 30 anos e estimulamos que os consumidores possam fazer suas escolhas de maneira consciente. Nosso principal compromisso é o de comercializar e promover nossos produtos sempre de maneira responsável.

Estamos empenhados em promover uma cultura de consumo inteligente e em reduzir o consumo nocivo das nossas cervejas. Para tanto, é fundamental ter atenção na forma como nos comunicamos e anunciamos os nossos produtos. Nosso objetivo é desencorajar o uso nocivo de bebidas alcoólicas, para que toda experiência com nossos produtos seja uma experiência positiva. O nosso propósito é a celebração e queremos brindar momentos alegres e inesquecíveis, hoje e sempre.

Compartilhar informação em busca de propósitos relevantes é um dos nossos princípios e o nosso programa de Consumo Inteligente é parte do sonho de conscientização sobre o consumo equilibrado de bebidas alcoólicas. Em 2020, o foco da companhia foi atuar e falar sobre moderação e entendemos que é também nosso papel fornecer as ferramentas necessárias para o consumidor reconhecer e analisar o que é moderação para si próprio. (mais…)

Uma das ações promovidas pela ASAP em 2020, com o objetivo de promover a melhoria da Gestão da Saúde Corporativa, foi a realização de uma pesquisa para avaliar a evolução dos indicadores do setor.

A primeira versão foi concluída em maio de 2017 e a segunda versão, de igual conteúdo, ocorreu entre os meses de janeiro e março de 2020.

Para baixar o e-book com os resultados da nova edição, clique no link.

 

 

Já está disponível para download gratuito a nova edição do RH Premium – Melhores Práticas em RH. A publicação está recheada com os assuntos mais importantes e atuais do universo de gestão de pessoas.

Ao baixar o anuário, você terá acesso ao case de saúde mental da Ambev, com a diretora de saúde mental da empresa, Mariana Holanda, contando como o cuidado com o colaborador se tornou um dos principais pilares organizacionais da companhia.

Na edição você também confere o que especialistas têm a dizer sobre o processo de atração e gestão de pessoas no funcionalismo público. Afinal, o que há por trás das ações e iniciativas de RH na máquina pública? Flexibilidade e transformação digital fazem parte de sua rotina?

O anuário também conta com matérias especiais sobre ESG – a tendência que desponta para ser a “queridinha” do mercado nos próximos anos -, tecnologia, benefícios, inovação, T&D, liderança e muito mais. De quebra, trazemos a você tudo que rolou na palestra de Dave Ulrich, o “guru do RH”, no último ATD Latin American Conference.

Quer saber ainda mais sobre o RH Premium? Confira abaixo o relato da editora de redação do Grupo TopRH, Gabriela Ferigato:

São mais de 100 páginas de muita informação e você não precisa pagar nada! Está esperando o que para baixar? Acesse agora https://bit.ly/3y8afrc e venha fazer parte do maior ecossistema de conteúdos para RH do Brasil.

Foi realizada na última quarta-feira, (4/5) a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Asap.

Vinte e nove gestores de grandes empresas associadas à Asap participaram do evento. Entre os assuntos da convocação, foi feita a eleição de novos membros do Conselho Diretor da entidade.

Foram eleitos: Álvaro de Mesquita Spinola (Instituto de Psiquiatria Paulista), Fábio André Nanci Izidro Gonçalves (Excella), Karina Barreto (Prontmed), Paulo Francisco de Freitas Vaz (Ecare) e Sheila Silveira Sião Lopes (Captamed), todos por unanimidade.

Asap elege novos membros para o Conselho Diretor

Asap elege novos membros para o Conselho Diretor

Os novos conselheiros tomam posse no mês de junho. Foram reconduzidos para as vagas permanentes: Dra. Ana Elisa Siqueira (GSC Integradora de Saúde), Dr. Ricardo Ramos (Funcional Health Tech) e Dra. Raquel Imbassahy (Sulamérica), pois fazem parte do grupo de empresas fundadoras da Asap.

Seja um dos associados Asap e faça parte desse time.

Acesse o site.

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